26 de novembro de 2010

As crianças vêem, as crianças fazem!



Vi este vídeo no Facebook e não pude deixar de o publicar aqui.

Eu não penso muito nisto, mas reconheço algumas das minhas "más" acções ou atitudes nos meus filhos. Infelizmente ajo mais do que penso e por vezes não corre bem. Era bom se houvesse uma máquina que me desse um choque cada vez que eu estivesse prestes a ter uma atitude menos boa ou a dar um mau exemplo aos meus filhos, mas essa máquina não existe e o único mecanismo que tenho de combate é a minha consciência que normalmente só me aborda quando é tarde, tem um problema em chegar a horas, chega sempre atrasada!

Educar os nossos filhos não é fácil porque para os educarmos temos que nos educar a nós próprios em muitos aspectos, e isso é... difícil!

Muitas vezes são eles que nos educam a nós.

1 comentário:

centrípeta disse...

Já tinha visto este filme... esta "publicidade"... impressiona bastante, é um facto. :S

A Educação é, com efeito, transversal a todas as relações que temos... :)

Já agora aproveito para te dizer também que tenho muito orgulho em ter crescido contigo. O café "à pressa" na 6ªfeira soube a pouco mas foi a medida certa que eu precisava... acerca de "influências positivas".

Amo-te muito, meu bom aMigo...

**tua m*