28 de outubro de 2009

Parabéns, Tia Zé!

Hoje é dia de dar os parabéns à Tia Zé que faz 95 anos... sim, não me enganei, é mesmo 95. Por muito que eu não consiga alcançar com a minha visão cronológica mais do que os meus míseros 30 anos (que são menos de 1/3 da idade da Tia Zé) tenho que dizer que 95 anos é muita fruta!

Socorrendo-me da internet consegui saber que no longinquo ano de 1914 (quando a Tia Zé nasceu) começou a 1ª Guerra Mundial, ia a meio a Revolução Mexicana, foi feita a primeira transfusão não directa de sangue usando anticoagulantes, acabou a "Partilha da África" feita pelos países europeus e que tinha começado em 1880...
Para mais ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/1914

Voltando à Tia Zé, devo dizer que eu nunca fui o seu sobrinho preferido e ela nunca foi a minha tia preferida, mas não posso deixar de lhe fazer uma homenagem neste dia, à sua longevidade, à sua maneira de viver a vida, sem se acomodar, sempre de um lado para o outro e resta-me desejar-lhe uma vida boa, dure ela o tempo que durar...

...mas nada me tira que o facto de ela ter uma idade tão extensa se deve ao facto de ser solteira!

1 comentário:

Manel disse...

Associo-me a esta celebração do 95º Aniversário da nossa tia. Quem dera chegar à idade dela, com a lucidez dela!

Concordo, por não ter tido um marido é que ela chegou à idade que tem! :)

Um abraço do mano pequeno