3 de setembro de 2009

Andar

Aí está uma coisa que há muito não fazia, nas férias comecei a pôr em prática, mas é sempre difícil com as crianças, e agora descobri o que fazer à hora de almoço: ANDAR!
Havia um professor meu, de quando eu frequentava o curso de Geografia, que dizia que a andar é que se conhece uma cidade, um bairro, um lugar, e é verdade, hoje andei um bocadinho (ver mapa em baixo) e descobri um monte de coisas que desconhecia ou que andava à procura. Descobri a Marina do Parque das Nações que começa finalmente a tomar forma, descobri um restaurante japonês que andava a tentar "caçar" há uns tempos e agora que já sei onde é, um dia destes hei-de lá ir, ao lado do restaurante japonês bebi café num café/padaria simpático que também desconhecia, reparei que toda a zona do outro lado da linha do comboio que já não pertence ao Parque das Nações e que parece um cemitério de edíficios e fábricas demolidas, semi-destruídas, abandonados que cohabitam paredes-meias com a zona do Parque das Nações em que há um constante número de edifícios em construção que não diminui por causa da suposta crise.

Chego à conclusão que é bom andar, não só me faz bem ao físico (que bem precisa!) como faz bem à mente, por isso, vou continuar a andar!


E agora para comprovar o percurso feito por mim em 40 minutos da minha hora de refeição aqui vai um mapa (com a colaboração do Google Maps) para ilustrar o feito, afinal foram 3,19 km...

1 comentário:

ana disse...

que boa resolução.. e é mesmo de aproveitar o bom tempo e o sol maravilhoso que temos.